segunda-feira, 1 de junho de 2015

Reiki



REIKI

"Reiki é um sistema de cura pelo toque das mãos de incomparável simplicidade e eficácia". (Diane Stein, Reiki Essencial)

Reiki é uma palavra japonesa que significa Energia Vital Universal ou energia vital espiritualmente dirigida. Essa energia fluindo é a base para a vida, está presente em cada ser vivo. O trabalho e o mérito da redescoberta do tratamento com REIKI é de Mikao Usui, professor universitário em Kyoto, Japão, no início do século XX.

O tratamento com Reiki não substitui a medicina e seus procedimentos, mas libera tensões, reduz o nível de estresse e energiza o corpo ajudando a restaurar a saúde, o equilíbrio e o bem-estar.

Seu uso ajuda a liberar emoções bloqueadas, traumas vividos, dores antigas, agindo onde for necessário e promovendo mudanças fisiológicas, emocionais, mentais e espirituais. Auxilia na manutenção da saúde e prevenção de doenças, podendo ser usado conjuntamente com outras técnicas de cura.

Reiki é um poderoso instrumento de desenvolvimento pessoal e esclarecimento espiritual. Não ligado a nenhuma religião, qualquer pessoa se beneficia do tratamento, funcionando independente de qualquer crença.

A melhor postura para quem recebe o tratamento é a decisão profunda de querer se curar. Não há possibilidade de excesso de Reiki, a energia atua em ressonância com a alma e com sua permissão.

Referências:
Stein, Diane. Reiki Essencial: manual completo sobre uma antiga arte de cura. São Paulo: Editora Pensamento, 2005.

DE'CARLI, Johnny. Reiki: Apostilas Oficiais. São Paulo: Madras, 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário